Romeu é capturado pela polícia em Catingueira.

romeu sendo capturado - coitado A história de Romeu, jumento mais famoso do sertão paraibano, parece ter chegado ao fim nesta quarta-feira (28).
O animal que ficou conhecido pelo seu comportamento agressivo e pelo fato correr atrás das pessoas que o imita acabou sendo capturado na tarde de hoje em Catingueira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O fato aconteceu quando o jumento se encontrava freqüentando as margens da BR-361, próximo a quadra de esportes João Fausto Neto, cerca de 200 metros da cidade. Para seu azar, Romeu foi surpreendido pela fiscalização da PRF.

O jumento até que tentou fugir, se esquivou por várias vezes, mas acabou sendo capturado. Até agora não se sabe para onde Romeu foi levado. Informações de populares dão conta que ele teria sido encaminhado para um suposto curral localizado no sítio Serra Branca, porém, outras pessoas acreditam que o jumento teria sido solto em uma região mais distante.

AGORA UM POUCO DA HISTÓRIA DE ROMEU:


ROMEU! Este é nome do jumento que anda fazendo o maior sucesso pelas ruas da cidade de Catingueira. Motivo? Romeu não gosta de ser imitado e costuma correr atrás das pessoas que o imita.

A história do jumento começou quando ele passou a ser enjeitado assim que nasceu. Após isto, uma senhora já idosa que mora na cidade de Catingueira, resolveu criá-lo e começou a tratá-lo como um animal de estimação, dando-lhe carinho e até um teto para morar. O jumento recebeu o nome de Romeu e desde então passou a ser conhecido na cidade.

A “fama” de Romeu começou a se espalhar a cerca de seis meses quando ele passou a andar pelas ruas. Durante um dia, um homem que passava por perto dele o imitou e para sua surpresa, Romeu não gostou e partiu para agressão. A partir daí, os boatos se espalharam dando conta que existia na cidade um jumento que costumava correr atrás das pessoas ao ser imitado.

Durante vários dias, só se falava no assunto. E como não poderia ser diferente, algumas pessoas fizeram o teste e todos foram colocados para correr por Romeu. Hoje em Catingueira existem vários relatos de pessoas que foram vítimas da fúria do jumento.

Recentemente, um grupo de homens que jogava baralho na varanda de uma casa, inventou de imitar o jumento. Mais uma vez, Romeu não gostou, começou a rinchar e partiu para a agressão, tentando entrar na casa para atacar as pessoas.

Outro caso que também ficou conhecido foi de um adolescente que o imitou, só que desta vez, acabou sobrando para duas jovens que iam passando próximo ao local. Resultado: O jumento colocou as duas meninas para correrem.

Várias situações já foram registradas na cidade como também vários vídeos foram gravados através de celulares, a maioria com flagrantes da irá do jumento. Mas os dias de Romeu estão contados. Tivemos conhecimento que algumas pessoas já fizeram reclamações sobre o comportamento agressivo do animal.

Para muitas pessoas, Romeu já se tornou um bicho de estimação da cidade. Hoje, é fácil encontrá-lo andando pelas ruas, seja se alimentando ou deitado em cantos frios.


Veja abaixo um dos vídeos que mostra a irá do jumento. As imagens mostra o jumento sendo imitado e em seguida partindo para agressão.






Fonte: catingueiraonline

0 comentários:

Postar um comentário