Aeronave da Força Aérea Brasileira chega a Caicó para iniciar Cruzex

Fonte/Fotos: Jair Sampaio - Apesar do atraso no início das operações da Cruzex 2013, que estava previsto para iniciar hoje 04, o poderoso Helicóptero da Força Aérea Brasileira EC725 pousou em Caicó nessa tarde de segunda feira trazendo uma comitiva com pilotos e técnicos de voos para a simulação de guerra aérea.

A partir dessa terça 05, os céus do Rio Grande do Norte e parte do Nordeste estarão totalmente rastreados pelo radar de guerra da FAB, que está instalado em solo caicoense e controlado por homens do 1º Grupo de Comunicação e Controle (1º GCC) do Rio de Janeiro, e suas subunidades como 3º/1º GCC (Natal) - 5º/1º GCC (Recife) e 1º/1º GCC (Santa Cruz-RJ).

De acordo com o Major Cyro, responsável pela operação em terra a partir da cidade de Caicó, Natal terá 92 aeronaves prontas para ataques simulados, já a partir dessa terça 05. Os céus do seridó serão cruzados pelas aeronaves de guerra, estas terão o controle, rastreio e comunicação a partir do equipamento em solo caicoense, mas os plots de guerra não deixarão os equipamentos pousarem na região, pelo menos formalmente.







0 comentários:

Postar um comentário