Vidas continuam sendo ceifadas em acidentes envolvendo animais e nenhuma providencia é adotada




No ano de 2013 vários acidentes envolvendo animais na BR 230 foram registrados, ceifando várias vidas e nenhuma providencia é adotada por parte dos órgãos competentes.

No ano de 2012 após várias mortes provocadas por animais na pista, a prefeitura municipal de Sousa e PRF, elaboraram um Termo de Ajustamento do Conduta (TAC), onde ficou decidido a princípio que a PRF iria disponibilizar um caminhão boiadeiro para fazer o transportes dos animais apreendidos e a prefeitura providenciaria laçadores para capturar os animais e um local adequado com vigilância para colocar os mesmos.

Também ficou acordado que os proprietários que tiverem seus amimais apreendidos terão que pagar uma taxa (valor que ainda será decidido), pela permanência dos mesmos no local disponibilizado. Os donos teria 3 dias para reaver os animais, caso isso não aconteça, os mesmo seriam leiloados ou abatidos para serem doados para instituições filantrópicas.

Em caso de residência, o proprietário será encaminhado até a delegacia, onde irá responder criminalmente pelos seus atos, mas o que podemos verificar é que inúmeros acidentes estão acontecendo e nenhuma atitude enérgica é adotada por parte das autoridades competentes.
Quantas vidas precisam ser perdidas para uma medida enérgica seja adotada para coibir os proprietários irresponsáveis de animais que insistem em colocar os bichos nas rodovias?

0 comentários:

Postar um comentário