Menor apreendido acusado de ter roubado moto da prefeitura é foragido de São Paulo, veja




Um menor de 16 anos apreendido na última quinta-feira (21), após roubar uma motocicleta de propriedade da Secretaria de Planejamento do Município de Sousa e um assalto a um mercadinho no Núcleo II, juntamente com outro comparsa, foi constatado que o menor infrator também responde pelo crime assalto a mão armada em Poá-SP, onde foi apreendido com um revólver calibre 38.

O menor infrator estava cumprindo medida sócio educativa na FEBEM cereja casa 2 em Ferraz de Vasconcelos/SP e conseguiu fugir durante uma rebelião ocorrida em novembro de 2012, durante a qual foragiram 43 menores que ali cumpriam medidas sócio educativas. Conforme informações, na rebelião feriram um estuprador com vários golpes de espetos e colocaram uma cadeira na cabeça de um agente.

Entenda os Casos:

Quarenta e três adolescentes fogem da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos
Onze já foram recapturados; três funcionários ficaram feridos


A Corregedoria Geral da Fundação Casa confirmou neste domingo (25/11/2012) a fuga de 43 adolescentes do centro socioeducativo Ferraz de Vasconcelos II, na região Metropolitana de São Paulo. A unidade atendia com capacidade máxima de 64 internos.
De acordo com a assessoria da Fundação, foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio. Por volta das 13h30 deste domingo (25), dois adolescentes iniciaram uma briga, que rapidamente se espalhou e terminou com três funcionários feridos. Eles foram atingidos quando tentavam conter os internos. Em seguida, os jovens quebraram os cadeados dos portões e pularam o muro do centro socioeducativo.

Até o início da noite deste domingo, 11 adolescentes haviam sido recapturados, e a Polícia Militar continuava as buscas na região.

O Conselho de Avaliação Disciplinar da Fundação Casa declarou que vai analisar a participação dos jovens para aplicar sanção disciplinar nos envolvidos.

Feridos
Segundo a assessoria da Fundação Casa, três dos 11 adolescentes recapturados estão internados Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos, para onde também foram levados os três funcionários feridos. Estes últimos sofreram escoriações leves.

Já em relação aos infratores, não há informações sobre o estado de saúde deles, mas a assessoria da Fundação afirmou que ninguém corre risco de morte.

Em Sousa

Menores roubam moto da prefeitura de Sousa, praticam assalto em mercadinho e terminam aprendidos com revólver


Na manhã desta quinta-feira (21), Policiais Militares do 14º BPM apreenderam dois menores, um de 14 e outro de 16 anos, acusados de terem praticado vários atos infracionais, ou seja, dois Roubos e uma Posse Ilegal de Arma de fogo.

O primeiro deles ocorreu nas proximidades da Distribuidora de Bebida SCHIN, nas imediações da Rodovia BR-230, onde ambos os menores roubaram, utilizando uma arma de fogo, uma motocicleta de propriedade da Secretaria de Planejamento do Município de Sousa, que estava sendo utilizada por um dos funcionários do referido órgão público.

Após concretizar o primeiro ato infracional, ambos os acusados deslocaram-se até o Núcleo Habitacional II, zona rural do município de Sousa, e praticaram outro Roubo, no Mercadinho Morais, sendo seguidos pelo filho do proprietário do estabelecimento comercial, que acionou a Polícia Militar, por meio do telefone de utilidade pública (190).

Imediatamente, após ter sido acionado, o COPOM/14ºBPM designou uma guarnição de Rádio Patrulha para atender a ocorrência, logo, após a realização de diligências os suspeitos (menores) foram encontrados escondidos em um matagal, no Núcleo Habitacional II, e junto com eles foi apreendido um revólver, calibre 38, número 234786, duas munições intactas (calibre 38), um celular marca Nokia, e a quantia de R$ 73,35 (Setenta e três reais e trinta e cinco centavos).

Concluída a ocorrência, os menores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, e apresentados ao Delegado plantonista para a devida lavratura do procedimento de apuração de ato infracional.

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário