Publicado por: Acrealerta
Denúncia enviada por um funcionário de um Banco pode revelar um dos reais motivos dos últimos ataques contra a Empresa TelexFREE.
Segundo o
bancário, que pediu para não ter seu nome divulgado, alguns bancos já
estariam sofrendo os primeiros impactos da migração de investimentos e
retirada em massa, por seus clientes, de recursos depositados em sua
carteira de fundos de aplicações.
“Não se comenta
outra coisa entre o pessoal da nossa área. O volume de recursos
retirado de poupanças e a redução de investimentos em outros fundos
oferecidos pelos bancos já está ameaçando nossas metas”, afirmou.
Divulgadores
também não descartam a possibilidade de que essa nova onda de ataques
possa também estar sendo financiada por empresas concorrentes,
principais prejudicadas com o estrondoso crescimento da TelexFREE no
país.
A ação dos órgãos de Defesa dos Consumidores
Outro caso que
ganha notoriedade e que tem sido questionado veementemente pelos
milhares de Divulgadores da TelexFREE, é a ação dos órgãos de Defesa dos
Consumidores (Procons), que acabou desencadeando uma intervenção
articulada entre diversos órgãos públicos, a exemplo do Ministério da
Fazenda, Ministérios Públicos de alguns estados e pelo Sistema Nacional
de Defesa do Consumidor, pois não existe nenhuma reclamação formal de
clientes e Divulgadores acerca de calotes, prejuízos ou mesmo qualquer
ato que comprometa a idoneidade da Empresa TelexFREE.
"Como podem
pedir para investigar uma empresa sem que haja qualquer denúncia de
consumidores contra a mesma. Quem vai se responsabilizar pelo prejuízo
que essas ações podem causar a milhares de pais de família que
investiram suas economias num negócio que está se demonstrando legal e
lucrativo para todos os participantes. TelexFREE é uma empresa
legalizada, que somente em janeiro e fevereiro deste ano já pagou R$ 31
milhões de impostos aos cofres do Governo. É lamentável", comenta Josué
Pacheco, líder do Dinamite Group Acre.
A assessoria do Procon-AC foi contactada e declarou que o órgão já se manifestou sobre o assunto em nota oficial e matéria divulgada pela Agência de Notícias do Estado,
apenas acrescentando que o Procon não interpôs ação contra a referida
empresa, mas tão somente comunicou as autoridades dos indícios de
ilicitudes.
A orientação da Empresa TelexFREE
Em sua página
oficial no Facebook, a Empresa TelexFREE informou que na semana passada
documentos solicitados pelo Ministério da Fazenda, pelo Ministério
Público da Bahia e pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor em
Brasília foram remetidos, dentro dos prazos estabelecidos e que esta
semana receberam uma equipe da Receita Federal, em procedimento de
praxe, cujos documentos solicitados estavam sendo elaborados e seriam
enviados no prazo.
“Estamos
colaborando com todas as autoridades ao mesmo tempo que estamos
monitorando os sites e blogs para impedir excessos sendo que apenas o
portal e o perfil do Facebook oficial da Telexfree está autorizado a
fazer a divulgação oficial sobre a Empresa”, afirmam em nota.
Ainda em sua
página, a Empresa informa que está ciente das informações absolutamente
distorcidas apresentadas por colunistas, em blogs e jornais impressos e
orienta que nenhuma atitude ostensiva que exceda o razoável e bom-senso
sejam tomadas por seus DIVULGADORES ou prospectivos divulgadores.
“Embora
verificamos que as informações afastam-se da realidade, nada justificará
atos de violência, quer em sua forma moral quer em sua forma física. A
TelexFREE está trabalhando em colaboração com todas as autoridades e
confiamos que os divulgadores atuarão em colaboração e não na
contra-mão", afirmam.
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