Polícia realiza operação pente fino na Colônia Penal Agrícola do Sertão




Após uma tentativa de fuga por volta das 02h desta terça-feira (22), na Colônia Penal Agrícola do sertão em Sousa, vários policiais militares cercaram a casa prisional e por volta das 10h30, guarnições do BOPE de Sousa, Patos, sob o comando do Tenente Coronel Plutarco e do Capitão Esaú, com apoio de militares e agentes penitenciários, estão realizando uma operação pente fino no interior do presídio com a incumbência de encontrarem drogas, celulares e outros produtos ilícitos, além de realizarem a recontagem dos detentos. Mais informações em intantes.

A tentativa de fuga

Por volta das 02h desta terça-feira (22), a polícia militar da cidade de Sousa foi acionada pelos agentes penitenciários, onde informaram que os presos da Colônia Penal Agrícola do Sertão tentam fugiu daquela casa prisional.

Os sentinelas que estavam nas guaritas ao percebem a ação dos presos efetuaram alguns tiros de advertência, onde os detentos retornaram para os pavilhões. Diante das informações, várias guarnições cercaram a casa prisional até o dia amanhecer para ser feita uma recontagem com intuito de averiguar se algum preso conseguiu escapar.

Conforme informações, naquela casa prisional apenas cerca de quatro agentes estão fazendo a segurança de 300 presos, sem falar nos albergados que foram orientados pela direção para se recolherem em suas casas por falta de profissionais para trabalhar na casa de albergue (antiga cadeia pública).

O clima é de total insegurança e de acordo ainda com informações, até a visita familiar aos detentos pode ser suspensa caso o problema da falta de agentes não seja sanado. Mais informações a qualquer momento.

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário