Menino de onze anos arranca olhos de gatinha com um lápis



Portal R7
Um menino de 11 anos, de Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, arrancou os dois olhos de uma gata de três meses de idade usando um lápis. A agressão aconteceu na sexta-feira (22). A gatinha Themis foi levada à Clínica Veterinária São Francisco, em Brasília, e, segundo a veterinária Cláudia Godoi, não tem chances de voltar a enxergar. O ferimento causou infecção que passou dos olhos para o sangue do animal. Segundo a veterinária, a gata não corre risco de morte.


— Enquanto conseguirmos controlar a infecção, ela não corre risco. Estamos tratando a gatinha com antibióticos. Ela tem se alimentado normalmente e até brincado.


Pelo Facebook, a protetora de animais Suzane Faria, da ONG Salvando Vidas – Protetoras Independentes - Brasília, contou que encaminhou Themis à clínica veterinária. Na última segunda, quando esteve com o animal, ela disse que a recuperação vai bem. Ela escreveu, na rede social que a gatinha "está bem, continua comendo muito e começa a querer brincar".

Suzane disse ainda que Themis já foi adotada. A nova "mãe" foi até a clínica ver a gatinha, que continua internada. Segundo a veterinária, nesta quinta-feira (28), novos exames de sangue serão realizados.

— Ela terá que ser monitorada, quanto ao uso de colírios. Assim que atingir um peso melhor e sua condição geral for restabelecida, terá que passar por uma cirurgia oftálmica.

Do R7

0 comentários:

Postar um comentário