Fla evita igualar pior início nos pontos corridos e alívio dá o tom entre dirigentes

Os jogadores do Flamengo comemoram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro
Os jogadores do Flamengo comemoram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro
A vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Engenhão, foi a primeira do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Além de encerrar uma sequência de três empates, o triunfo impediu que o clube pudesse igualar o seu pior início na era dos pontos corridos, fórmula de disputa adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2003. De quebra, jogadores e dirigentes não esconderam o alívio com o resultado após a série de tropeços e críticas sofridas.

 Ibson, meia do Flamengo, conduz a bola no Engenhão em partida contra o Coritiba pelo Brasileiro . Leonardo Soares/UOL
Em 2004, o Rubro-Negro iniciou a competição nacional com três empates e uma derrota para o Paraná Clube por 2 a 1. As igualdades foram com Grêmio (0 a 0), Ponte Preta (0 a 0) e São Caetano (1 a 1). Em caso de derrota para o Coritiba, além de igualar a marca negativa, a pressão em cima do trabalho do técnico Joel Santana aumentaria consideravelmente. Em quatro jogos, a equipe somou seis pontos. Além da vitória sobre os paranenses, empates com Sport (1 a 1), Internacional (3 a 3) e Ponte Preta (2 a 2).
Após o jogo, dirigentes e assessores da presidente Patricia Amorim se abraçaram e mostraram o alívio com o resultado. O clima e a expectativa de uma semana tranquila pelo menos até o próximo domingo, quando o time enfrenta o Santos, às 16h, no Engenhão, deram o tom enquanto os personagens deixavam o estádio. Em “divórcio” recente com os torcedores, alguns jogadores voltaram a tirar fotos e dar autógrafos depois da primeira e importante vitória.
O técnico Joel Santana mostrou felicidade com o resultado, mas não escondeu que o Flamengo ainda precisa evoluir consideravelmente se quiser alcançar e brigar durante todo o torneio nas primeiras posições. O comandante elogiou os jovens jogadores e o estreante Hernane, que marcou o seu primeiro gol pelo clube.

0 comentários:

Postar um comentário