Terremoto de magnitude 5.9 abala cidades no norte da Itália e deixa 6 mortos


  • Giorgio Benvenuti/Reuters
    Prédio da Câmara Municipal de Sant'Agostinho, na Itália, fica destruído após terremoto Prédio da Câmara Municipal de Sant'Agostinho, na Itália, fica destruído após terremoto
Um terremoto de magnitude 5.9 abalou o norte da Itália na madrugada deste domingo. Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o tremor, além da destruição de fábricas e monumentos históricos na região de Ferrara.
Após a réplica de magnitude 4.9 na escala Richter que sacudiu o norte da província de Modena uma hora depois do terremoto de magnitude 5.9 sentido em todo o nordeste da Itália, aconteceram desmoronamentos de algumas fábricas em Bondeno.
Segundo Demetro Egli, responsável de Defesa Civil da região e dos bombeiros, que já estão trabalhando na região, há pessoas presas.

Também a igreja de San Felice sul Panaro, na província de Modena, veio abaixo após o terremoto, assegura Defesa Civil. Na localidade de Mirandola, província de Ferrara, os doentes em estado grave do hospital local foram removidos, assim como os idosos de um asilo, informa a Defesa Civil.

 Bombeiros trabalham em escombros de edifício após terremoto de magnitude 5.9 na escala Richter neste domingo (20), em Emilia Romana, norte da Itália EFE
Segundo o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), o hipocentro do tremor foi registrado a 10 km de profundidade. O terremoto também foi sentido em Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia.
Em várias cidades, segundo informa a imprensa local, muitas pessoas saíram para as ruas em pânico ao sentir o tremor, que durou cerca de 20 segundos.
Os italianos reviveram o terremoto de Abruzos (centro da Itália) que no dia 6 de abril de 2009 teve uma magnitude de 5,8 graus na escala Richter, provocou a morte de 308 pessoas, 1.600 feridos e milhares de deslocados, devastando povoados da região e o centro histórico da cidade de Áquila.  Em janeiro, um tremor de magnitude 5.3 abalou Gênova, Bolonha, Turim e Milão. (Com agências internacionais)

0 comentários:

Postar um comentário