Soldado que escoltava Dilma se acidenta em Porto Alegre


  • Jean Schwarz / Agência RBS
Um acidente envolvendo a comitiva que escoltava a presidente Dilma Rousseff durante visita a Porto Alegre gerou grande transtorno na entrada da capital gaúcha. Pouco depois das 18h, quando Dilma desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, um motociclista do Exército que conduzia o comboio bateu em um veículo. Gravemente ferido, o piloto foi atendido no local e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.
Posteriormente, ele foi transferido de instituição. A assessoria do Exército não foi encontrada para informar a identidade e o quadro de saúde do militar.
O acidente ocorreu no km 1 da avenida Castelo Branco, no sentido interior-capital, principal entrada de Porto Alegre. O trânsito já era intenso devido à paralisação dos metroviários desde a manhã de hoje e piorou após o acidente.
Após cerca de 20 minutos de trânsito em meia pista, a via foi liberada. A presidente Dilma já esteve na casa do ex-marido, Carlos Araújo, no bairro Vila Assunção, na zona sul.
Ela ia passar a noite no hotel Plaza São Rafael, no centro da capital. Hoje à tarde, Dilma retorna a Brasília. Conforme sua assessoria de imprensa, a presidente cumprirá apenas agenda pessoal em Porto Alegre.
Não há previsão de que a presidente participe da inauguração de duas estações do Trensurb, nesta terça-feira. A cerimônia estava prevista para ontem segunda-feira, mas, com a greve dos metroviários, foi transferida.
  Ontem segunda-feira à tarde, a presidente participou de uma cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte de Laguna (SC), na BR-101.

 Lucas Azevedo
Do UOL, em Porto Alegre

0 comentários:

Postar um comentário