Senado e Câmara discutem direitos civis dos homossexuais

Nesta terça-feira, 15,  tanto Senado como a Câmara fazeram seminários relacionados aos homossexuais, para abrir os preparativos para a a 3º Marcha Nacional Contra Homofobia que acontecerá hoje dia 16 de maio em Brasília com a presença de diversas Ongs e militantes gays e dos direitos humanos.
No Senado, no auditório Petrônio Portela, acontece o Seminário Nacional sobre o PLC 122 – projeto que criminaliza a homofobia, convocado pela  senadora Marta Suplicy (PT-SP).
“As pessoas podem agir de acordo com sua crença, mas não incentivar a violência contra homossexuais”, diz Marta que cuida do projeto de grande importância no país, aquele que penaliza a violência homofóbica e que faz o Brasil ser o campeão de crimes contra homossexuais, travestis e transgêneros.
Já na Câmara acontece o Nono Seminário Nacional LGBT do Congresso Nacional organizado pelos deputados federais Jean Wyllys (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF) sobre sexualidade, papéis de gênero e educação na infância e na adolescência, das 9 às 17h30, no Plenário 9 da Câmara dos Deputados.
Com a presença do escritor João W Nery, primeiro transexual masculino do país, assim como representantes do movimento Mães pela Igualdade, o seminário discutirá bullying e políticas nas escolas para aceitação da diversidade.

 POR Vitor Angelo

0 comentários:

Postar um comentário