
De acordo com o Secretário de Agricultura do município, Danillo Costa Ramalho, o abastecimento d’água é feito por seis carros-pipa, sendo três da prefeitura e três do Exército.
O Exército atua em 37 localidades, conforme levantamento do próprio órgão. As comunidades assistidas pela equipe do exército são as seguintes: Bela Vista, Bela Vista (Grupo Escolar), Boa União, Contendas, Fechado, Juremal de Baixo, Juremal de Baixo (Grupo Escolar), Juremal de Cima I e II, Logradouro, Monte Alegre, Mofumbo, Nóbrega, Pedra Branca, Pinga Fogo I, II, III e IV, Quebra Talo, Recanto I e II, Riacho do Agreste I e II, Salgadinho, São Gonçalo, Saraiva, Sítio Água Preta, Sítio Carnaubá, Sítio Várzea da Serra, Sítio Várzea Nova, Taquarituba, Terra Nova I, II e III, Timbaúba dos Soares, Várzea do Poço de Baixo e Várzea do Poço de Cima. “Nessas áreas residem um total de 1.579 pessoas”, disse Danillo.
O secretário disse, ainda, que somando as localidades servidas pelo Exército e a Prefeitura totalizam mais ou menos 45, onde moram em torno de 3.000 pessoas. Ele falou que os três carros-pipa fornecidos pela prefeitura realizam em torno de 27 viagens por dia, para o atendimento da demanda da população, que tem aumentado bastante, nos últimos dias, em virtude dos efeitos da seca na região. “A água é distribuída em Cisternas Comunitárias, das quais é retirada e dividida entre os habitantes, uma vez que não existem condições de os carros levarem o produto em cada casa”, afirmou Ramalho.
“Além da água transportada em carros-pipa, o município de São Bento dispõem também de 12 poços artesianos, conseguidos por meio do Projeto Cooperar, os quais fornecem a água para algumas atividades básicas da população rural, mas que é imprópria para o consumo humano, pelo fato de ser salobra e, mesmo assim, onde há poços artesianos, a gente leva a água potável para o consumo das pessoas” acrescentou o secretário.
É Sertão - Leomarque Pereira
Foto:São Bento em Foco
0 comentários:
Postar um comentário