Pilotos morrem após bater em árvore e carro atropela espectadores em provas de rali

Carro ficou destruído após acidente que matou duas pessoas em rali na França
Carro ficou destruído após acidente que matou duas pessoas em rali na França
Dois pilotos de rali morreram na manhã deste sábado, depois de perder o controle do carro e bater numa árvore, durante o Sezoens Rally, no norte da Belgica. Os belgas, Roel Vrolix, piloto de 40 anos, e Stef Winters, navegador de 47, estavam a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo V e não resistiram aos ferimentos. Segundo a organização, o acidente aconteceu após um salto do carro, na segunda classificativa do dia.

"O motorista acabou perdendo o controle do carro após o salto e bateu em alta velocidade contra uma árvore. O plano de emergência entrou imediatamente em vigor, e os bombeiros chegaram rapidamente ao local. O copiloto Stef Winters foi resgatado inconsciente, mas faleceu na ambulância. Roel Vrolix foi levado de helicóptero à Hasselt, mas morreu a caminho do hospital.", se pronunciou a organização.


Após o  trágico incidente, a organização decidiu cancelar o resto do rali imediatamente.


No início da tarde deste sábado, mais uma tragédia assolou o esporte de alto risco. Pelo menos duas pessoas morreram e 17 ficaram feridas após um dos veículos que disputam o 14º Rali dos Mouros, no sul da França, saiu da pista e caiu sobre os espectadores.


O acidente ocorreu durante a etapa de La Tour, que aconteceria hoje e amanhã, e de acordo com a avaliação preliminar da equipe médica responsável pelo atendimento, várias crianças ficaram feridas.


De acordo com o site dojornal regional "
Nice Matin",o carro saiu de uma curva e acabou acertando o público que acompanhava à beira da estrada. A organização ainda não repondeu ao incidente a não se sabe se a competição seguirá normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário