NUNCA FOI NOVIDADE: com seca ou não governo do Estado jamais iria ajudar as festas Juninas



A secretária de Finanças do governo do Estado Paraibano, Aracilba Rocha, admitiu ontem 10 durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da rádio Arapuan, que o governo não iria investir em festas de São João, mesmo que não existisse seca no estado. As declarações acabam indo de encontro ao que o governador Ricardo Coutinho informou dias atrás, quando justificou a falta de investimento do governo nas festas juninas do estado por causa da estiagem que atinge todo o Nordeste. Na Paraíba, 170 cidades decretaram estado de emergência por causa da seca.
Aracilba destacou que o investimento em festas não é a prioridade do governo, mas investimentos são o foco da Administração. Ela justificou alegando que o Estado ainda arrecada menos do gasta e isso obriga o governo elencar prioridades.
Segundo a secretária, as prioridades do governo são a Folha de Pagamento, o repasse do Duodécimo dos Poderes e os investimentos. Ela destacou ainda que o governo mantém mais de R$ 1 bilhão em investimentos atualmente em obras.
No ano passado, o governo não investiu em festas juninas alegando que o Estado estava em situação financeira complicada e não tinha como fazer este tipo de investimento. Em 2012, o governador tinha alegado o problema da seca como razão para não investir nos festejos juninos, mas segundo a secretária da Receita, Aracilba Rocha, este tipo de financiamento não é a prioridade para o governo.

0 comentários:

Postar um comentário