Recém nascido em estado grave tem atendimento negado na Maternidade Peregrino Filho em Patos-PB



Por volta das 05:00h da manhã desta quarta-feira, (11), um recém nascido em estado grave teve atendimento negado na Maternidade Peregrino Filho, em Patos.

De acordo com a avó da criança, ela, o neto e a filha, saíram da cidade de Princesa Izabel às 02:00h da manhã de hoje, e ao chegarem na Maternidade de Patos, o médico plantonista teria dito que não seria possível atender a criança por falta de vagas no berçário.

A mãe voltou com a criança para dentro do veículo SAMU, onde tiveram que acionar a Polícia para tentarem atendimento. Mesmo com a chegada dos Policiais, o atendimento não foi realizado.

 O diretor clínico da Maternidade, Dr. Paulo Ataíde, foi conversar com a avó da criança, ainda dentro do SAMU, tentando resolver a situação e prometendo que logo voltaria com uma solução.

Por volta das 07:00h da manhã, o conselho tutelar também foi acionado e nem assim, a Maternidade aceitou receber o recém nascido e a mãe.

O conselho disse que acionaria Ministério Público. Cerca de 20 minutos depois e depois de passarem quase três horas dentro do SAMU, uma enfermeira veio para levar mãe e filho para finalmente receberem atendimento.

A direção da Maternidade não quis se pronunciar a respeito do caso.
MaisPatos.com
Foto manchete- Mário Frade - portalpatos 

DO BLOG DO C.GOMES 
QUANDO O CIDADÃO SE REVOLTA E FAZ ALGO CONTRA UMA ENTIDADE DESSA OU A ESSE MÉDICO QUE NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SEUS DEVERES DE FORMAÇÃO MÉDICA ,ALGUÉM É CONTRA
MAS IMAGINE  VOCÊ COM SEU FILHO DOENTE EM ESTADO GRAVE  E OUVIR DO MÉDICO QUE A CRIANÇA NÃO SERÁ  ATENDIDA.
O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM SE POSICIONAR QUANTO A ATITUDE DESSE MÉDICO A DA DIREÇÃO DESSA MATERNIDADE , E SE NÃO FOSSE O SAMU PARA DAR O APOIO A ESSA FÁMILIA,ELES IRIAM PARA ONDE EM PATOS.

0 comentários:

Postar um comentário