
A jornalista acompanhava o encerramento de uma audiência, que envolvia Alexandre da Silva Chaves, no processo onde é acusado de atentar contra a vida da ex-namorada, Maria Sidileide Siqueira, 31 anos, e matar o noivo dela, Cléber Pires de Oliveira, 27 anos, na noite de 17 de dezembro no Bairro São Sebastião.
Ao tentar fotografar o acusado, uma das irmãs de Alexandre Chaves, tentou quebrar a câmera da jornalista, que conseguiu livrar equipamento.
Para a jornalista, a atitude da irmã do acusado foi um desrespeito, uma vez que estava apenas realizando o seu trabalho: "Eu estava ali de plantão a mais de uma hora e meia, com o objetivo de conseguir material para produzir minha matéria. Não ofendi ninguém, estava apenas cumprindo o meu papel como jornalista, que é o de noticiar os fatos", disse.
Após tentar danificar o material, a irmã ainda empurrou a jornalista, sendo em seguida, impedida pelos policiais que escoltavam Alexandre de se aproximar de Luanja.
A nossa redação se solidariza com a jornalista Luanja Dantas que no exercício de sua profissão teve sua liberdade de expressão e de imprensa afrontada sob todos os aspectos. Conduta deplorável. Fatos dessa natureza não condizem com a democracia e atenta contra nossa Carta Magna.
veja o video
Maispatos.com
0 comentários:
Postar um comentário