Corpos são encontrados nos restos de cruzeiro que naufragou na Itália

Os corpos de “várias” pessoas, oito, segundo as últimas informações, foram encontrados nesta quarta-feira (22) na parte submersa do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou em 13 de janeiro diante da ilha italiana de Giglio com mais de 4.000 pessoas a bordo, informaram fontes oficiais. Inicialmente, a notícia era de que quatro corpos haviam sido encontrados.
- Navio Costa Concordia, que sofreu um acidente e naufragou perto da ilha de Giglio, na Toscana (Itália), na última sexta-feira (13), já está completamente tombado. Bombeiros ainda trabalham na procura de desaparecidos .Andreas Solaro/AFP
"Os corpos de várias vítimas foram localizados, e aparentemente são quatro. As operações para resgatá-los já foram iniciadas", assegurou à agência de notícias AFP Francesca Maffini, porta-voz do comissário do governo designado para acompanhar o caso, no qual morreram 32 pessoas.
Depois, horas após os primeiro quatro corpos serem encontrados, as equipes acharam os corpos de mais quatro vítimas do naufrágio, segundo informações da Associated Press.

Entre os corpos encontrados, um é o da menina Dayana Arlotti, de 5 anos, que viajava no cruzeiro com seu pai. Os cadáveres foram encontrados pela equipe de bombeiros que atuam no local.

Com a descoberta, cai para sete o número de pessoas desaparecidas no desastre ocorrido em 13 de janeiro.

A descoberta ocorreu durante uma atividade de busca feita após as equipes de busca serem informadas nos depoimentos dos sobreviventes sobre pontos da embarcação onde poderiam ser encontradas pessoas desaparecidas.

0 comentários:

Postar um comentário